A despedida precoce de Marina Pereira dos Santos, de 45 anos, atropelada por um ônibus em Rio Brilhante, revoltou filhos, amigos e colegas. Inspetora de alunos, Marina era conhecida pela alegria contagiante e dedicação ao trabalho.
Marina estava na garupa de uma motocicleta, pilotada pela filha, quando foram atingidas por um ônibus que furou a preferencial, na tarde desta terça-feira (26). Elas voltavam para casa quando foram atingidas no cruzamento da Avenida Lourival Barbosa com a Rua Manoel das Neves.
Apesar de ter sido socorrida, Marina não resistiu aos ferimentos. A filha também ficou ferida e segue internada.
A notícia da morte de Marina abalou e revoltou os filhos, que estavam no hospital no momento da confirmação. Em meio à dor, um deles desabafou nas redes sociais, revoltado com a perda. "Minha mãe perdeu a vida por um irresponsável."
Outro filho também foi para as redes sociais e se despediu da mãe. "Mãe, é assim que vou lembrar de você: feliz, sorridente. Obrigado por tudo, por hoje com você o dia inteiro. Te amo, te amo, mãe."
Querida pelos amigos e colegas de trabalho, Marina era inspetora na Escola do Assentamento São Judas Tadeu. Diversas homenagens de amigos a descreveram como uma mulher batalhadora, alegre e de coração gigante.
"Minha amiga, Marina, você vai fazer muita falta, com a sua alegria que contagiava a todos. Que Deus traga consolo e conforto para todos os familiares e amigos", escreveu uma amiga.
"Só Deus para consolar o coração. Marina era uma mulher guerreira, amiga, amorosa e alegre. Nunca sabemos a nossa hora de partir, por isso devemos valorizar todos os momentos com quem amamos. Amamos você, Marina", postou outra.
Muitos moradores ficaram revoltados pela tragédia e relataram que a fatalidade já era anunciada. Segundo eles, os ônibus circulam em alta velocidade dentro da cidade.