A morte da protetora de animais, Maristella Aparecida Vesquez Timboti Peneganti, a Stella Vasquez, aos 57 anos, deixou outros protetores e até vereadores entristecidos, em Campo Grande. Ela estava internada por conta do lúpus, e não resistiu.
Stella era bastante conhecida na cidade pelo amor aos animais, os quais tratava como filhos. Vivendo apenas do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), a protetora abrigava e cuidava com carinho de animais abandonados na porta de casa, na Vila Nhanhá.
Conhecida nas redes sociais, pelo seu trabalho com os animais, Stella ainda cuidava da filha especial de 37 anos e lutava contra a doença.
Poucos dias antes de morrer, Stella sofreu um golpe dentro do hospital, por uma jovem que pediu o celular emprestado para ligar para um familiar. A estelionatária fez um empréstimo de R$ 3.700 e um Pix de R$ 250. Mesmo diante de todos os problemas, Stella mantinha força para lutar pela saúde, filhas e animais.
Na rede social dela, uma das últimas publicações era uma rifa para pagar o golpe e pedido de doações de ração para os animais.
Stella morreu nesta segunda-feira (5), em Campo Grande. O amor da protetora foi reconhecido pelo Vereador Prof. André Luís que fez uma moção de pesar na câmara municipal.
"Essa notícia me desmanchou. Pouca gente tem coragem e amor no coração a ponto de dedicar a vida por esses bichinhos, e quem faz ainda é acometido por esse tipo de situação. Triste demais", escreveu uma seguidora.
Na página da proterora, mensagens de agradecimento pelo carinho foram deixadas e seguidores foram avisados que os animais seguem sendo cuidados e recebendo apoio.