Soldado da reserva da Polícia Militar, Sidnei Couto de Oliveira, morreu de câncer, na madrugada deste sábado (22), em Campo Grande. Ele foi um dos pioneiros da Associação e Centro Social dos Policiais e Bombeiros Militares de MS, a ACS.
Oliveira entrou para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1977 e faleceu aos 66 anos, diz a ACS.
Associação
O cabo Mário Sérgio do Couto, atual presidente da ACS e primo de terceiro grau de Sidnei, destacou a importância do trabalho dele na entidade, que foi o sexto presidente da Associação (1993 a 1995).
‘’... Não dá nem para imaginar como era o sofrimento desses policiais e bombeiros militares nessa época. Se homens [como o Sidnei] não tivessem se posicionado, não chegaríamos até aqui’’, refletiu Mário Sérgio Couto.
O velório, diz a ACS, acontece das 12h às 16h30, no Memorial Park (rua Francisco dos Anjos, s/n - Bairro Santa Branca - Próximo ao Lago do Amor), onde também será realizado o sepultamento.
‘’Rogamos a Deus para que conforte amigos e familiares neste momento de dor e tristeza, e receba nosso companheiro em um bom lugar ao seu lado’’, diz trecho da nota da ACS.