O velório de Isac Felizatte Rosa Nogueira, de 21 anos, que acontece na manhã desta segunda-feira (31), aconteceu sob forte comoção e revolta da família e amigos. O jovem morreu neste domingo (30), após um acidente de moto na Avenida Afonso Pena com a Rui Barbosa, região central de Campo Grande.
Filho único e descrito como um rapaz trabalhador, Isac não costumava sair com frequência, mas naquela noite decidiu aproveitar uma festa com os amigos. "Ele era um jovem muito bom, gente boa, não era de sair, resolveu ir para uma festa e, infelizmente, aconteceu essa tragédia", lamentou uma tia, de 58 anos.
O acidente aconteceu por volta das 5h. Isac pilotava uma Honda Fan quando sofreu o acidente com uma Yamaha Fazer e foi arremessado contra uma caminhonete estacionada. O impacto foi tão forte que o capacete foi ejetado, e ele sofreu ferimentos graves na cabeça.
Policiais militares que passavam pelo local encontraram o jovem caído no asfalto e acionaram o socorro. Ele foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa, mas não resistiu.
Bastante revoltada, a família contesta a versão apresentada à polícia. O motociclista que inicialmente se apresentou à polícia como condutor da Yamaha mudou sua versão dentro da viatura, afirmando que o verdadeiro piloto era um amigo sem habilitação.
O rapaz não foi apresentado às autoridades. A suspeita dos familiares é que o motociclista estivesse embriagado e, por isso, o amigo teria tentado assumir a culpa. O caso é investigado.
O sepultamento de Isac aconteceu às 10h desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Paz, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.