A morte de Gelson Marques Batista, 36 anos, motociclista atropelado por um caminhão na madrugada desta sexta-feira (20), nas imediações da BR-163, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, causou comoção e luto em vários amigos e familiares, que passaram a se despedir dele nas redes sociais.
Quem deu a primeira manifestação foi a própria esposa, que usando o perfil do marido no Facebook, publicou a mensagem de que ele havia falecido no acidente de trânsito nas primeiras horas da manhã.
"É com muita tristeza e profunda dor no coração que venho aqui comunicar aos amigos do meu amado esposo Gelson Junior, que ele veio a óbito nessa madrugada", escreveu a mulher.
Rapidamente, muitos amigos e conhecidos passaram a escrever mensagens de carinho na publicação e consequentemente outras pessoas usaram as redes sociais para postar uma homenagem, como Magno Romero, que usou uma foto juntos para despedir-se.
"Quantos roles que nós demos em cima de uma moto, 15 anos de adrenalina. Não consigo acreditar meu amigo que você nos deixou. Descansa meu irmão, que Deus te receba de braços abertos na glória", disse.
Outra pessoa comentou o quanto eles interagiam de maneira amigável. "Gostava muito dele, trocamos ideias, ele interagia muito nos meus memes". Há quem lembrasse das zoeiras nas horas vagas e de streaming.
"Vai em paz meu amigo, vou sentir muito sua falta nas minhas lives e me zoando no jogo", publicou um amigo.
Morte no trânsito
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima buscou um amigo, de 24 anos, para que ambos pudessem passar o dia em sua residência.
Ao seguirem pela rodovia, foram ultrapassados por um caminhão que, com o deslocamento do vento, acabou os derrubando.
O garupa caiu no acostamento e sofreu alguns ferimentos por conta da queda. Já o motociclista caiu sob as rodas do veículo, esmagado e morrendo na hora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o passageiro, encaminhado para a UPA Moreninhas.