“Estou sem chão. Perdi um irmão. Perdi um amigo, um grande exemplo de retidão. O Covid calou mais uma voz, uma grande voz. Está doendo muito! Que a família tenha paz. Vá com Deus, meu irmão”. Assim a senadora Soraya Thronicke (PSL) se despediu do colega de bancada, major Olímpio, nas redes sociais.
Nelsinho Trad (PSD) também lamentou a morte repentina. “Mais uma vida perdida para esse vírus. Atuante, inteligente, articulado, perdemos hoje Major Olímpio, um grande companheiro no Senado. Descanse em paz meu amigo! Que Deus conforte o coração dos seus familiares neste momento de profunda tristeza”.
Mais cedo, o deputado federal Fábio Trad (PSD) destacou que atuavam em frentes políticas opostas, mas com um objetivo em comum. “Não pensávamos igual, mas lutamos pelo mesmo objetivo: um país justo! Major Olímpio deixa um legado de luta aberta e franca em defesa do que acreditava. Era um homem forte e de vigorosa saúde, mas esta doença é devastadora. Consternado, rezo com a alma ajoelhada. Tristeza!”.
Major Olímpio teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18). Ele estava internado em São Paulo após ter sido diagnosticado com Covid-19.
"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz a conta do parlamentar no Twitter.
Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março, próximo sábado.
O senador deixa esposa e dois filhos.