Amigos e familiares se despedem de Luzenir Aparecida de Lima, de 40 anos, que morreu, na manhã desta quinta-feira (21), após 12 dias lutando pela vida na Santa Casa de Campo Grande. Ela não resistiu às complicações causadas por um capotamento na BR-060, ocorrido em 9 de novembro, em Paraíso das Águas.
A morte de Luzenir, que recentemente havia se mudado para Chapadão do Sul com o esposo e os dois filhos, abalou familiares e amigos, que ansiavam por uma melhora no quadro clínico. Sua família é pioneira no município e muito respeitada pela comunidade.
Pelas redes sociais, diversos conhecidos publicaram mensagens emocionadas e de dor pela perda. "Vai com Deus, amiga, que Deus conforte sua família. Muito triste. Uma mulher linda, guerreira, que gostava muito da vida. Vai deixar muita saudade", escreveu uma amiga.
"Meu Deus, que notícia triste. Meu coração entra em luto, minha amiga. Vá em paz. Em breve Jesus voltará e nós nos encontraremos novamente", desabafou outra amiga.
Luzenir dirigia um carro com cinco ocupantes na rodovia BR-060 quando, próximo ao perímetro urbano de Paraíso das Águas, capotou. Entre os feridos está a mãe dela, Dalvanir, que permanece internada em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa.
O corpo de Luzenir foi submetido a exame necroscópico no Imol (Instituto Médico Legal e Odontológico) de Campo Grande antes de ser liberado para a funerária. O velório acontece na Veladoria Municipal de Paraíso das Águas, com o sepultamento programado para o final da tarde desta sexta-feira (22).