A morte de Lucca Ortiz, de apenas 5 anos, gerou grande comoção em Anastácio e nas redes sociais. O menino faleceu neste sábado (4), após passar quatro dias internado em estado grave, devido a um afogamento ocorrido na piscina de casa. A notícia mobilizou a cidade e alcançou centenas de compartilhamentos, além de milhares de interações e comentários de solidariedade.
Diversas pessoas postaram mensagens emocionadas nas redes sociais, impactadas com a tragédia que abalou a comunidade. "Meu coração dói muito com essa perda de um pequeno... é muito triste. Que Deus possa estar confortando os pais e familiares", declarou um internauta.
Outra moradora também expressou pesar. "Meus sentimentos. Nenhuma palavra poderá trazer o conforto, somente pedir a Deus pelos pais e toda família".
O luto coletivo também foi resumido em uma publicação de outra internauta: "Quando uma mãe perde um filho, todos nós perdemos. Que o Espírito Santo conforte a família enlutada".
Lucca havia sido socorrido nesta quarta-feira (1º), após ser encontrado desacordado na piscina de casa, no Centro de Anastácio. Apesar dos esforços de um vizinho, que é bombeiro militar, e da equipe de resgate, que conseguiu estabilizá-lo e transferi-lo para Campo Grande, o menino não resistiu aos danos causados pelo afogamento.
O velório está sendo realizado na Igreja Missionária de Anastácio, localizada na Rua Coronel Ponce, esquina com a Rua João Câncio Alves. Muitos familiares e amigos que oraram pela recuperação de Lucca se reúnem para prestar as últimas homenagens.