Amigos foram pegos de surpresa com a notícia da tragédia que acabou com a morte de João Vani do Canto Junior, 26 anos, no domingo (28), na BR-376, em Ivinhema — a 286 quilômetros de Campo Grande (MS). João estava em um Chevrolet Cruze, quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista e foi arremessado do carro.
Para os amigos, compartilhar a dor da perda não foi fácil. Teve quem ficasse impactado com a notícia e quem lembrasse da amizade de infância e desbloqueasse memórias afetivas ao lado do rapaz.
"Até o momento tô sem acreditar meu amigo que você se partiu dessa forma fui pego de surpresa com essa notícia", escreveu um rapaz.
Ao lembrar dos momentos ao lado do amigo, o jovem escreveu sobre as festas, risadas e até o lema de vida. "Você falava viva o hoje, aproveite a cada minuto", relembra.
"Obrigado pela amizade, pelas brincadeiras, pelos rolês que tivemos juntos, meu amigo, que papai do céu te receba com alegria", completou.
Na noite do acidente, João sofreu múltiplas fraturas nos membros inferiores e no crânio, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Ivinhema, mas não resistiu.
Testemunhas relataram ao Ivinotícias que João estava retornando de uma festa na Gleba Vitória. O rapaz era conhecido como "Juninho JV", irmão de Fábio do Canto, empresário e pré-candidato a prefeito de Ivinhema.