Zeca do PT, um dos nomes mais conhecidos da sigla no país, também se consternou com a morte do colega e lembrou da história que tiveram juntos ainda iniciada em 1996. O deputado estadual Cabo Almi morreu nesta segunda-feira (24).
“Com muita tristeza eu e Gilda aqui na pousada do Pantanal recebemos essa notícia. O companheiro, amigo e parceiro de longa caminhada. Solidário, amigo, comprometido com as causas, comprometido com o povo da sua região em Campo Grande, o Almi marcou uma época dentro do PT.”
Zeca explicou que conheceu Almi em 1996 quando disputou a Prefeitura de Campo Grande, e que ele e o deputado Vander Loubet fizeram o chamamento a Almi para disputar como vereador. Na época, Cabo Almi era presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM.
“Ele se elegeu como vereador e se reelegeu mais algumas vezes com sucesso. Depois deputado estadual e nenhum momento ao longo dessa trajetória perdeu sua identidade. Sua motivação e seus sonhos. Estamos consternados e muito tristes. Queremos manifestar toda a solidariedade a família.”
Zeca do PT ainda disse que a memória do Cabo Almi deve motivar aos outros companheiros a continuar lutando por um Brasil justo. “Morreu lutando, sonhando com vacina e comida no prato do mais pobre. Esses desafios do Almi, que temos de continuar carregando.”