Jornalista e apresentador Luiz Gongaza Crosara, de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26), em Uberaba (MG), de falência múltipla dos órgãos causada pela Covid-19.
Luiz estava internado desde a quinta-feira (20) e, na sexta-feira (21), foi intubado. Ele tratava de uma cirurgia na próstata, realizada recentemente, quando positivou para a Covid-19 e os problemas se agravaram.
O jornalista não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira.
De acordo com o Canal do Boi, Crossara comandava o programa chamado "Zebu para o Mundo", que apresentava assuntos sobre sanidade, genética, produção e nutrição animal, gestão e comercialização diariamente, tendo forte interação com o telespectador.
História
Luiz Crosara nasceu em Uberaba - MG na fazenda Santa Efigênia às margens da hoje BR 050 em 13 de setembro de 1948. Filho Nair Azevedo e Geraldo Crosara, iniciou sua trajetória como comunicador na Rádio Sociedade do Triângulo Mineiro em 1978, desde então se dedicou exclusivamente a atividade passando pela extinta TV Manchete, por afiliadas da TV Globo e desde 1999 mantinha um programa diário no Canal do Boi para todo o Brasil.
Foi uma das primeiras referências da comunicação rural da TV Brasileira. Com uma linguagem simples, abordou temas relevantes ao agro negócio brasileiro e cativou telespectadores.
Foi por muitas vezes a voz do agropecuarista em busca de respeito e valorização do setor.
Foi um fisiólogo defensor do agronegócio brasileiro.
Deixa esposa e 4 filhos.