A morte do pecuarista Ricardo Arantes Junior, 49 anos, deixou familiares e amigos abalados pela tragédia, nesta quinta-feira (26) após ele ser atacado por um enxame de abelhas na propriedade rural, em Camapuã - a 135 quilômetros de Campo Grande.
Pelas redes sociais, a esposa fala sobre a dor da perda e clamor do filho pelo pai. "Estou sem chão, sem força, nem sei por onde começar. Meu coração está acabado. Meu pequenino pede pelo pai, não sei o que fazer, estou totalmente sem forças", disse a mãe do filho do pecuarista.
Amigos comentaram o sentimento de tristeza pela perda. "Estou com meu coração dilacerado, pois apesar de ter conhecido seu filho bebê eu sinto como se todos vocês fossem da minha família, sei a dor que você está sentindo, mas Deus vai te dar força para superar mais essa perda", escreveu uma conhecida no perfil da mãe de Ricardo.
Segundo o site Infoco MS, o pecuarista chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida.
Conforme o site local, Ricardo estava trabalhando com um trator, na região do rio Coxim, quando as abelhas surgiram e o atacaram. Alérgico a picadas de abelhas, o estado de saúde dele se agravou e mesmo socorrido, morreu no caminho para a unidade hospitalar.
Ele era conhecido como uma pessoa muito alegre e extrovertida. Ele deixa a esposa e um filho, de 2 anos.
Este é o segundo caso de ataque de abelhas. No último sábado (21), o produtor rural Ednei Cláudio de Oliveira, de 48 anos, também foi picado enquanto trabalhava na Fazenda Carumã e não resistiu.