O governador Reinaldo Azambuja deixou de lado a rivalidade entre PSDB e PT e homenageou o deputado estadual Cabo Almi, morto no fim da noite de ontem (24) vítima da covid-19. Azambuja lembrou o passado batalhador do parlamentar.
“Fica sua história a inspirar nossa geração: menino de família de lavradores que vence, torna-se um líder político combativo, pragmático, íntegro nas suas convicções e que, eleição após eleição, via seu mandato se renovar”, afirmou o tucano.
“Infelizmente, a Covid-19 venceu o deputado estadual Cabo Almi” - Reinaldo Azambuja
Reinaldo, em nome do povo sul-mato-grossense, ainda deixou ‘nossos sentimentos à família e aos muitos amigos e seguidores’.
LUTO
O deputado estadual José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi (PT), de 58 anos, morreu nesta segunda-feira em decorrência de complicações do coronavírus. O parlamentar ficou internado e intubado lutando contra a doença entre altos e baixos, mas não resistiu e veio a óbito com o pulmão bastante comprometido.
O parlamentar alternou bons e maus momentos no hospital enquanto se tratava da covid. A equipe médica que cuidou de Cabo Almi até cogitou uma possível extubação por conta da melhora no estado de saúde, mas que ficou no quase.
Cabo Almi havia sido diagnosticado com a covid no dia 4 de maio, mas decidiu ficar realizando tratamento em casa com a ajuda do oxigênio, mesmo tendo 50% do pulmão comprometido.