Com apenas 23 anos, Carlos Henrique Moreira de Carvalho, corumbaense, enfrenta um difícil tratamento desde os 12 anos contra a trombose venosa profunda. O jovem, que quando criança tinha apenas uma pequena macha na perna esquerda, hoje sofre para ter uma vida normal com a doença.
Carlos possui uma má formação genética na perna esquerda que faz com que as veias se multipliquem e aumentem seu tamanho, deixando sua perna com tamanho maior do que o normal, causando dores e dificuldades para ter uma vida normal, como qualquer outro jovem da mesma idade.
Segundo o tio de Carlos, Marcos Marassi Moreira, a família e amigos em Corumbá estão em uma corrente de oração pela saúde do jovem.
"Ele sempre quis ter uma vida normal como todos nós, ele nunca quis se sentir diferente. Meu sobrinho é uma pessoa maravilhosa, amado e adorado por muitas pessoas. Em Corumbá, todos estão em uma corrente de oração por ele."
Em tratamento desde os 10 anos, no dia 21 de junho deste ano, Carlos precisou ser internado com fortes dores na perna. Chegando no hospital foi visto que o arroxeado de suas pernas tinha atingido também seu abdômen.
Dois dias após a internação, reclamando de dor mesmo tomando morfina, Carlos teve uma embolia pulmonar e seus rins pararam, ele precisou ser transferido de Corumbá para o Hospital Regional, em Campo Grande.
Apesar do tratamento no Hospital ser gratuito, a família de Carlos, principalmente sua mãe, enfrente dificuldade para se manter na Capital para acompanhar o tratamento do filho. Além disso, ela precisa de ajuda para bancar um local para estadia e outras necessidades do jovem.
Segundo o tio de Carlos, o sobrinho no momento precisa de um colchão d'água, pois sente fortes dores no corpo e o colchão pode ajudar a amenizar o sofrimento do jovem.
Ainda segundo o tio, o jovem precisa de ajuda de custo para financiar algum tratamento, exame específico e remédios que o SUS (Sistema Único de Saúde) não forneça.
Para quem deseja ajudar na causa do jovem Carlos Henrique, pode fazer doações, de qualquer valor, por meio da vaquinha virtual criada para arrecadar dinheiro para ajuda de custo.
Além da ajuda financeira, a família pede que, para quem possa e creia em Deus, para colocar Carlos em suas orações, pedindo pela saúde do jovem.
A vaquinha virtual está disponível clicando aqui.