A morte de Laércio Rodrigues Braga, de 50 anos, deixou um nó na garganta e muita indignação na família, que custou a aceitar a perda do homem considerado maravilhoso e de uma gargalhada irreverente em Bodoquena, a 273 quilômetros de Campo Grande. O crime de homicídio aconteceu durante o final de semana, entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo (18).
Conforme divulgado anteriormente pela Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23h de sábado, quando houve um atrito entre as partes e o agressor desferiu golpe de faca contra Laércio, causando uma lesão grave. Braga foi socorrido, mas morreu assim que deu entrada na unidade hospitalar.
O suspeito estava escondido em meio a uma vegetação em local considerado ermo. Ele foi preso em flagrante autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, tendo a faca sido encontrada sob sua propriedade no momento da detenção.
Nas redes sociais, muita tristeza, choro e indignação tomaram conta dos perfis de familiares e amigos, que não aceitaram a maneira com que Laércio partiu, deixando um enorme vazio e principalmente a saudade de uma pessoa maravilhosa.
"Tentando entender por que isso, meu pai. Despedir de você não vai ser fácil, pessoa maravilhosa, com uma gargalhada que vai ficar na minha memória. Com muita indignação, porque teve que ser assim, com um nó na garganta e muitas lágrimas pelo rosto. Fácil não foi, mas peço a Deus que traga o descanso sobre sua alma para poder seguir. A vida não terá a mesma cor sem você", escreveu a filha.
O irmão também publicou uma mensagem bastante emocionante após saber da morte de Laércio.
"Tiraram sua vida pelas costas, tu era difícil, briguento, estava meio perdido nesta vida depois da partida de nossa mãe, vi que estava fora de chão, mas sempre trabalhador", publicou. Mas logo, a despedida foi ganhando corpo e contornos de emoção de um familiar que estava de luto.
"Estou sem chão, queria que morresse velhinho, pela idade, e não novo, desta forma covarde e medíocre. Vá com Deus e que ele o receba de braços abertos e que possa estar junto de nosso pai, mãe, irmãs e sobrinho. Apesar das nossas divergências, te amo e te amarei para todo o sempre. Sinto muito por este final tão triste", finalizou.
Amigos também fizeram uma última despedida para Laércio Braga. "Não estou acreditando que ele se foi. Nossa pessoa maravilhosa sempre sorrindo".