No ápice da juventude e alegria, para os amigos, ficam a saudade de Augusto Henrique Amorim Oliveira, 23 anos, motociclista morto em queda de moto, na noite deste domingo (10), nas Moreninhas. Augusto já previa a morte e dizia aos amigos que morreria por andar a milhão, em Campo Grande.
Entre mensagens deixadas ao rapaz, a de um amigo chama a atenção. Ao se despedir de Augusto, o jovem lembra do que era dito por ele como uma profecia.
"Lembro quando nós falávamos que um de nós 2 ia morrer com essa loucura de andar a milhão, mas por que você levou isso a sério seu idiota, eu falei para você não vender aquele carro", escreveu o amigo.
Amargando a perda, o rapaz descreveu como foi chegar a cena do acidente e saber da perda do amigo. "Me sinto sem alma. Ontem parei lá onde você deixou esse mundo e chorei muito, sabia que você estava me ouvindo", comentou ao rapaz agradecendo cada momento ao lado do amigo.
Acidente
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão do rapaz foi avisado pela mãe sobre o acidente de Augusto e foi até o local. A vítima já estava sendo socorrida por um brigadista que prestou os primeiros socorros.
O irmão do rapaz encontrou uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em uma rua paralela e pediu socorro a equipe.
Os socorristas prestaram atendimento a Augusto até a chegada da unidade avançada do Corpo de Bombeiros. O jovem foi reanimado no local do acidente e levado para a UPA onde morreu logo após dar entrada.
Versão de uma testemunha
Testemunha que presenciou o acidente que resultou na morte de Augusto contou que a vítima estava empinando no momento da queda.
"Gente eu estava passando bem na hora que aconteceu o acidente, estava de Uber eu e meus filhos, quase fomos vítimas da irresponsabilidade dele. Quando entramos na via ele estava vindo sentido Banco do Brasil e ele estava empinando a moto", conta.
Ainda segundo a mulher, quando Augusto empinou a moto acabou se desequilibrando. "Caiu feio, a moto veio para cima do carro se o motorista não fosse rápido, a moto tinha pego bem na lateral onde estava eu e meu filhos", conta a testemunha.
A testemunha ainda conta que o motorista parou o carro e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer o rapaz que morreu logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas.