O cantor, violeiro e compositor João Carreiro, que faleceu em janeiro deste ano, será homenageado, em um memorial, que ficará exposto no Parque do Peão, em Campo Grande. A homenagem ocorrerá em junho deste ano, durante o 10º Brasileirão de Laço Comprido.
O artista contratado para criar e executar o projeto da estátua em homenagem a João Carreiro é o pintor, escultor e professor de artes Juvenal Irene, que foi o responsável por desenvolver o ‘Monumento do Peão’, em Barretos.
A estátua de João Carreiro deverá ter 7 metros de altura, feita em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada. O prazo de execução é de 4 meses e o custo total é de R$ 91.840.
Show
Além da inauguração da estátua e memorial com objetos pessoais de João Carreiro, o tributo ao artista terá o show ‘Comitiva JC – a viola nunca vai morrer’, que vai reunir artistas que cantarão suas composições, inclusive inéditas.
O show terá as músicas famosas do artista, além de gravações inéditas de composições que ele deixou.
Financiamento
Por meio de recursos pessoais de amigos, a criação da estátua já foi iniciada, mas é preciso arcar com o restante dos custos, por isso, o CLC está convidando aqueles que queiram colaborar com essa homenagem a realizar uma doação e assim fazer parte desta linda homenagem ao artista João Carreiro.
A organização cultural do show é da UP Artistas, empresa que gerencia a carreira de João Carreiro, além de outros artistas de renome regional e nacional.