CASSEMS - ABRIL 2025

sábado, 26 de abril de 2025

Busca

sábado, 26 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

há 1 semana

Jânio deixa legado de um grande líder: 'Pessoa brilhante e de grande coração'

Aos 66 anos, ele faleceu neste sábado (12) após parada cardíaca durante pré-operatório

‘Um grande líder comunitário e uma pessoa brilhante’ assim será lembrado pelos amigos o professor de Filosofia Jânio Batista de Macedo, de 66 anos, que morreu na madrugada deste sábado (12), após sofrer uma parada cardíaca, em Campo Grande.

Nas redes sociais, o que não faltou foram homenagens para homenagear o professor, que era considerado uma pessoa querida e também um grande amigo.

“Professor Jânio grande pessoa, sempre disposto a ajudar, deixa um legado de solidariedade e disposição para ajudar a sua comunidade! Deixa uma lacuna enorme e muita saudade! Que Deus conforte a família, amigos que eram muitos e todos aqueles que em algum momento estiveram com esse ser humano único”, comentou um amigo.

Ao prestar sua homenagem, uma amiga lembrou de Jânio como um grande exemplo de líder comunitário: “Um grande líder comunitário, vai fazer falta e que Deus o receba de braços abertos”.

“Pessoa brilhante e de coração enorme, Deus o receba de braços abertos”, comentou outra amiga. 

Morte

O professor de Filosofia Jânio Batista de Macedo, de 66 anos, morreu na madrugada deste sábado (12), em Campo Grande, após sofrer uma parada cardíaca durante o pré-operatório. Internado em estado grave, Jânio chegou a ser mantido em coma induzido, mas não resistiu.

Familiares, que chegaram a pedir orações nas horas que antecederam o falecimento, confirmaram a gravidade do caso.

Jânio era uma das figuras mais respeitadas nas lutas por melhorias comunitárias em Campo Grande. Por quase duas décadas, atuou como presidente da Amape (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian), bairro onde era conhecido pelo engajamento constante em prol dos direitos dos moradores.

A morte foi comunicada pela própria associação, que prestou homenagem ao professor. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso líder e professor Jânio Batista Macedo. Professor Jânio, como é conhecido, dedicou sua vida à luta pelas causas comunitárias. Reconhecido como uma das lideranças mais importantes de Campo Grande", diz a nota.

Além de educador, Jânio era referência em mobilizações sociais e valorizado por sua postura firme e comprometida com as pautas da população. Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias