A morte do menino de 2 anos, identificado apenas como Gustavo, que morreu após cair em um poço, abalou os moradores de Vicentina, cidade a 246 quilômetros de Campo Grande, onde ocorreu a tragédia.
O pequeno teria caído em um poço de aproximadamente 14 metros e morreu, na noite desta terça-feira (26), na Rua Jubelino Mamédio. Ele estava na casa dos avôs.
Segundo o site MS News, o menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul até o Hospital Maria dos Santos Bastos, onde equipe médica tentou reanimação, mas sem sucesso.
Pelas redes sociais, centenas de pessoas se solidarizaram com a família, em um momento de luto coletivo. Diversas mensagens de consolo, apoio e de dor foram deixadas à mãe e avó da criança.
Uma conhecida da família, ainda desacreditada, relembrou da alegria do pequeno, que adorava brincar e um colo. Ele deixa um irmão gêmeo.
"Meu Deus. Não estou acreditando. Fui auxiliar de sala no início do ano em Vicentina. Ajudei a cuidar dele. Um garoto tão feliz, sempre me pedia para eu fazer cavalinho com a minha perna. Meus mais sinceros pêsames", escreveu.
A avó da criança também usou as redes sociais para demonstrar a dor que está sentindo. "Luto pelo meu neto. Que dor, meu Deus", declarou.