O motociclista Ailton José de Arruda, de 49 anos, seguia para o trabalho, quando foi atingido pelo veículo Fiat Toro no cruzamento da Rua Dolor Ferreira de Andrade com Rui Barbosa. Ele sofreu politraumastimo, chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu e morreu horas depois.
Bastante abalada, a filha dele, Tainara Marciel, de 28 anos, diz estar sem chão e que o pai fazia tudo por ela e pelo neto que moravam com ele. No dia do acidente, a jovem relata que Ailton trabalhava em um condomínio e que no dia do acidente ele saiu de casa alegre para mais um dia de trabalho, que infelizmente foi interrompido pela imprudência da motorista do veículo que avançou sinal vermelho e o atingiu.
Ailton deixa a esposa, duas filhas e cinco netos. O velório está sendo realizado na Pax Universo, na Rua 13 de Maio, e o sepultamento será no Cemitério Parque Campo Grande, às 16h.
Imagens de uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão e mostraram a dimensão da gravidade.
No vídeo é possível perceber que o motociclista segue pela Dolor de Andrade e ao passar pelo cruzamento, é atingido pela picape que vinha pela Rui Barbosa. Com o impacto, o motoqueiro é arremessado e cai na calçada, permanecendo imóvel no local.
A cena flagrada pela câmera ainda mostra que o sinal estava aberto para o motociclista, indicando que o motorista da picape desrespeitou a sinalização de trânsito e furou o sinal vermelho.
O motoqueiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).