quinta, 16 de janeiro de 2025

Busca

quinta, 16 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In memoriam

19/10/2023 13:00

Pastor que morreu de malária era servo precioso e deixou legado à igreja em MS

"Estaremos juntos na eternidade", disseram amigos em despedida

Servo honrado de Deus, é assim que Emerson Feitosa, pastor da Igreja Batista Boas Novas, será lembrado entre os irmãos e fieis de Dourados. O pastor morreu nesta terça-feira (17), depois de contrair malária em uma missão, em Moçambique, na África.

Amigos e fiéis tentam entender a permissão de Deus sobre a morte do pastor. Quem o conheceu sabia o quanto ele batalhou e serviu a Deus até o último momento da sua vida.

"Um servo de Deus, e o mais precioso que eu já conheci em toda minha vida, e que é meu líder, deixou um maravilhoso legado a sua igreja e muitas saudades a todos que o conheceu. Até breve meu amado pastor e amigo. Estaremos juntos com o senhor Jesus na eternidade eu creio", escreveu um rapaz em despedida.

Ainda com a dor de perder um exemplo dentro da igreja, irmãos buscam crer nos planos de Deus e consolam os familiares.

"Ainda tentando entender essa situação, coração apertado, mas repetindo para mim que se ele partiu é porque Deus permitiu, e precisamos crer na soberania de Deus. Que Deus dê forças à toda a família para passarem por esse momento tão difícil", publicou uma conhecida.

"Descansa em paz meu bom pastor, em breve nos veremos na morada do Pai", disse outra jovem.

Emerson foi diagnosticado com malária após passar por exames no Hospital Universitário da Grande Dourados, 15 dias após retorno de Moçambique.

Dois meses antes de contrair e morrer de malária, em Dourados, o pastor da Igreja Batista Boas Novas, Emerson Feitosa, compartilhou um vídeo, onde aparece na África falando sobre a missão na região.

"Tenho sido levado por Deus em muitos países da África e cada um deles tem sua realidade, e aqui em Moçambique a realidade é um pouco mais acentuada, as dores, as dificuldades, as pobrezas, as lutas do dia a dia são aumentadas por conta de situações inesperadas como ciclone e outros fatores que afetam o povo", cita.

Emerson diz durante a gravação que a viagem ensina lições e uma delas é que diante de tanta luta, a população aprendeu a viver um dia de cada vez, sem sonhos, planos ou perspectivas.

"Fomos colocados na terra para amar uns aos outros, você que ajuda você tem que ampliar, com R$ 30 conseguimos dar uma refeição pequena, vamos lutar um pouco mais por quem não tem como lutar. Buscamos felicidade em alcançar os bens que planejamos, mas eles buscam felicidade num prato de comida por dia, para nós é insignificante, mas para eles é tudo. Deus use você para ajudar essa nação", fala o pastor.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias