terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

14/12/2019 18:10

Em dia 'cinza', Juvêncio é enterrado e amigos e familiares prestam últimas homenagens

Descrito como homem de exímio caráter, Juvêncio deixa legado, segundo amigos

Juvêncio César da Fonseca, de 84 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (14), no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O dia cinza e chuvoso fez jus ao sentimento de tristeza e beleza do legado deixado pelo ex-prefeito de Campo Grande e ex-senador.

Em uma cerimônia mais reservada entre amigos, familiares e algumas figuras como o ex-governador André Puccinelli, o atual prefeito Marquinhos Trad, e o deputado estadual Rinaldo Modesto, o sentimento que todos passaram de Juvêncio foi de missão cumprida. Ele morreu após não resistir à problemas cardíacos.

Das suas conquistas, em duas passagens pela prefeitura, a mais lembrada é a criação do passe do estudante. Após sair do Paço Municipal, Juvêncio ainda esteve nas cadeiras do Senado Federal. De onde saiu, no fim de 2007, se negando a receber a aposentadoria parlamentar.

A aposentada Maria Evanir Faria da Silva, 57 anos, faz parte da família e destaca algumas das qualidades de Juvêncio.

“Ser humano maravilhoso, bondade incrível, humildade e ética incomparáveis, ajudava a todos”.

Casal unido

Ele e Sueli Brandão da Fonseca foram companheiros por 42 anos. Ela se despediu do amado com palavras sobre orgulho de Juvêncio. 

“A saudade é eterna, mas eu tenho imenso orgulho de ter sido a companheira dele até o último momento”, conta.

A união do casal era visível aos olhos dos mais próximos também. “Eles sempre se apoiaram, Sueli sempre foi presente e participa de diversos projetos, ele sempre a acompanhava, apoiava e estava junto. Deixa um legado como figura pública e também como ser humano”, diz Maria Evanir.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias