segunda, 20 de janeiro de 2025

Busca

segunda, 20 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

13/07/2021 10:14

Desembargador aposentado Athayde Nery Freitas morre três meses após a esposa

Athayde Nery Freitas estava hospitalizado e faleceu nesta segunda-feira em Campo Grande, a esposa Vanda Viegas morreu em março

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de MS, Athayde Nery de Freitas, de 90 anos, morreu nessa segunda-feira (12) em Campo Grande após permanecer hospitalizado com quadro considerado irreversível.

Ele faleceu três meses depois da esposa Vanda Viegas de Freitas, que aos 87 anos, não resistiu a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Vanda morreu em 2 de março.

Já o magistrado teria passado mal em casa e sofrido uma embolia. Até o início da noite desta segunda-feira (12), Athayde estava em coma induzido e a família aguardava a falência total dos órgãos. O quadro médico foi considerado irreversível. 

Vanda e Athayde foram casados por 61 anos. Um dos filhos, Athayde Nery, foi vereador por Campo Grande e presidente da Fundação de Cultura de MS. 

Carreira

Nery se formou em Direito em 1962, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco em São Paulo.

Segundo o TJMS, em janeiro de 1966 Athayde ingressou na magistratura como juiz substituto na comarca de Cáceres-MT. Em seguida atuou na comarca de Corumbá. Ingressou como juiz de direito, em dezembro de 1967, na comarca de Bela Vista. Atuou, ainda, nas comarcas de Ponta Porã e Campo Grande. Promovido, por merecimento, a Desembargador do TJMS, em 30.12.1979. Em 1983 foi vice-presidente do TJMS. Aposentou-se em 15 de março de 1985.
 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias