Após a morte de Jamil Name, o deputado estadual Jamilson Name (sem partido) emitiu nota de pesar lamentando a perda nesse domingo (27). Jamil morreu aos 82 anos, vítima de complicações da covid-19.
O deputado homenageou o pai nas redes sociais.
“Este é um domingo que, infelizmente, termina com a partida do homem mais importante da minha vida: meu pai. Esta é uma dor sem descrição. Sim, meu pai se foi. Jamil Name: ele, que me ensinou os primeiros passos na vida, um exemplo de pessoa generosa, que jamais fechava a porta da sua casa (que estava sempre aberta para ajudar), dar uma palavra amiga, acolher, seu coração era admirável! Meu querido pai, que estava internado desde o início do mês, enfrentou tudo corajosamente, mas sua hora chegou. Hoje ele vai descansar e nós ficaremos aqui, seus filhos, netos, nora e esposa, em oração, pedindo a Deus que nos dê forças para continuar sem ele, sem meu querido pai, meu maior exemplo. Vá em paz!”.
Jamil foi preso na operação Omertà e estava na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) desde setembro de 2019 e há um mês estava internado por conta da doença. A defesa pediu transferências para regime domiciliar alegando saúde frágil e riscos de covid-19, mas todas foram negadas.
O empresário foi acusado de ser chefe de organização criminosa que atuava executando pessoas, agiotagem e outros crimes.