Márcia Gomes de Moraes, 56 anos, mais conhecida como ‘’Marcia Zen’’, morreu na tarde desta sexta-feira (23), em Campo Grande. Zen era ativista em defesa dos direitos LGBT e animais.
A ativista estava internada na Santa Casa de Campo Grande. Amigos e familiares chegaram a fazer correntes de oração em prol de Marcia.
Um amigo próximo disse, no final da tarde, que a família ainda estava se inteirando sobre a causa da morte, mas suspeita-se de um acidente vascular cerebral, um AVC.
Homenagens
A morte de Márcia foi lamentada por amigos nas redes sociais.
‘’Perdi meu amor, minha companheira, minha parceira, minha amiga, esse ser cheio de luz. Meu coração em pedaços’’, disse Frank Rossatte.
‘’Uma pessoa sempre tão divertida, generosa, presente! Obrigada por tudo, a comunidade LGBT hoje está em lágrimas por sua partida. Vá em paz amiga’’, disse uma internauta.
Um rapaz lembrou que conheceu Márcia há 24 anos, em um bar gay da cidade.
‘’... me acolheu, ainda um garoto, com inúmeros conselhos e muito afeto! A cena lgbt e toda sua diversidade cultural em MS deve muito a ela!’’, refletiu o amigo.
A Secretaria Municipal de Saúde, Sesau, também emitiu nota de pesar pela morte da ativista.
‘’Marcia era conhecida por seu carisma e determinação. Sempre alto astral, deixa um legado de dedicação em prol do próximo, atuando em várias frentes. Neste momento de luto, a Sesau se solidariza com os familiares, amigos, colegas e entes queridos por esta irreparável perda’’, diz trecho do texto.