Moradores do município de Três Lagoas estão chocados com a crueldade no assassinato de Vanessa de Souza Amâncio, 43 anos, na madrugada deste domingo (10), no município a 326 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atacada e chegou a gritar por socorro antes de ser morta com várias facadas.
Vanessa trabalhava como atendente em uma empresa de vendas de chocolates e embalagens plásticas e também era uma pessoa muito querida na região.
Além de ser querida, Vanessa era uma pessoa muito atenciosa, educada e trabalhadora. Nas redes sociais, muitas homenagens de despedida foram compartilhadas pelos amigos.
“Meu Deus, uma mulher trabalhadora com o coração grande. Deus conforte amigos e familiares nesse momento difícil”, comentou uma amiga.
Outra amiga também escreveu: uma pessoa muito querida, educada e atenciosa. Que Deus possa confortar a família e os amigos que sofrem com tamanha perda”.
“Infelizmente uma mulher de bem, trabalhadora e que perdeu a vida de uma forma brutal. Ela não merecia isso”, comentou mais uma amiga.
O crime
Vanessa foi assassinada em casa, na Rua Maria Guilhermine Esteves, no bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas. A vítima gritou por socorro, mas quando a polícia foi acionada, Vanessa já estava morta.
Segundo testemunhas, a vítima morava sozinha na residência e nesta data, o homem chegou ao local e usando um capacete invadiu a casa para praticar o crime.
Vanessa foi vítima de múltiplas facadas, conforme a polícia. A mulher foi levada ao Imol (Instituto de Medicina Legal).
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário para as providências. A PM intensificou as fiscalizações nesta madrugada para localizar e prender o autor.
O homem foi encontrado em casa, em Selvíria quando lavava as roupas utilizadas no crime. Ele confessou o assassinato e foi preso em flagrante.