A morte de Gutierri Marlon Caetano, de aproximadamente 30 anos, causou comoção entre amigos e familiares. O motociclista morreu na noite deste sábado (18), após bater contra uma caçamba de entulhos no bairro Parati, em Campo Grande.
A morte de Gutierri pegou a todos de surpresa. Diversas mensagens de despedida e homenagens foram publicadas por conhecidos nas redes sociais.
Uma amiga compartilhou uma foto ao lado de Gutierri e disse não acreditar ainda na perda sofrida. "A ficha não caiu ainda, mas Deus sabe de todas as coisas. Vai com Deus e descansa em paz, meu amigo".
Pouco depois, ela lamentou novamente. "Como eu queria que fosse tudo mentira. Volta para a gente, meu herói", postou, emocionada.
O acidente, que ocorreu na Rua Tenente Gabino Soilet Soares, gerou revolta entre os moradores, pois foi o segundo causado pela mesma caçamba no mesmo dia. Horas antes, um carro já havia batido contra a estrutura.
A caçamba de entulhos está em um trecho pouco sinalizado da rua, segundo moradores. Ela foi colocada na manhã de sábado, horas antes do primeiro acidente.
Conforme testemunhas, o primeiro acidente aconteceu por volta de meio-dia de sábado, quando um Volkswagen Gol branco bateu de frente na caçamba, ficando com a parte dianteira destruída.
Com o impacto, a caçamba foi deslocada, ficando torta e ainda mais voltada para a rua. "Ela estava rente ao meio-fio, mas depois que o carro bateu, ficou mal posicionada, o que aumentou o risco", relatou uma moradora de 40 anos.
Por volta das 23 horas, aconteceu o acidente fatal. Segundo relatos, o motociclista trafegava no sentido leste-oeste quando fez um desvio para a direita e bateu com a caçamba.
A força da batida deixou destroços da moto espalhados pela via, e a vítima sofreu uma fratura exposta no joelho. Uma moradora conta que estava em casa quando ouviu o barulho da batida.
"Foi muito forte. Saí correndo e vi o motociclista caído no chão. Chamamos o Corpo de Bombeiros, que chegou rápido, mas ele não resistiu", disse.
Apesar de possuir faixas reflexivas, moradores reclamam que a caçamba não é visível a uma distância segura, principalmente à noite. O local, segundo eles, é escuro e perigoso.
Após o acidente fatal, moradores tentaram sinalizar o trecho com galhos de árvore para alertar outros motoristas. Eles pedem que estrutura seja retirada do local.