A morte da criança, de 11 anos, em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (10), em Campo Grande, causou comoção em várias pessoas e principalmente em professores que deram aula para a garota.
Nas redes sociais, a própria escola publicou uma nota de lamentação, informando que preferiu cancelar alguns compromissos de fim de ano, em respeito ao luto e a dor de familiares que perderam a criança.
Por outro lado, alguns conhecidos e professores fizeram questão de exaltar algumas qualidades da menina, que tinha uma vida toda pela frente. "Uma excelente aluna. Tive a honra de ser seu professor. Descanse em paz. Deus conforte e ampare essa família", disse seu professor.
Em outro comentário, uma conhecida e que possivelmente trabalha na escola, pontua. "Uma aluna maravilhosa, que Deus conforte toda família e receba você com todo amor que merece. Sentiremos muito sua falta".
Outra pessoa lembrou a paixão pelo clube de coração que a criança tinha. "Deus recebeu nossa corinthiana".
O acidente
O caso aconteceu na Vila Albuquerque, em Campo Grande. A mãe dirigia um veículo Fiat Uno, com placas de Goiânia (GO), pela Avenida Dr. Olavo Vilella de Andrade, no sentido Leste/Oeste, quando perdeu o controle da direção no cruzamento com a Rua Dr. Werneck e bateu em um poste.
No local, a polícia encontrou a mãe no veículo e a criança tinha sido removida por testemunhas. Os bombeiros tentaram manobras de ressuscitação por 1h10min, sem sucesso.
Testemunhas reforçaram que a mãe queria acompanhar as tentativas de socorro, mas foi impedida. Ela ficou em estado de choque e foi encaminhada para o hospital para atendimento médico.