A morte de Lucas Fernando, 6 anos, no Balneário Praia da Figueira, em Bonito, deixou familiares e professores abalados com a tragédia. Lucas era membro da Escola Bíblica Dominical , em Dourados.
Segundo informações de pessoas próximas à família, os pais não conseguiram comparecer no velório, tamanhã dor e angustia pela perda do menino.
Sorridente e alegre, o filho do casal haitiano, era muito querido e participativo na escola bíblica.
Registros compartilhados recentemente na página da escola aparece Lucas ao lado de colegas e da professora. "A professora dele está bastante abalada, todos nós estamos", disse um conhecido da família.
Lucas morreu na tarde desta terça-feira (31), em Bonito. O menino estava acompanhado da família, chegou a receber socorro do Corpo de Bombeiros e foi levada ao hospital, mas não resistiu.
"É com profundo pesar que a Praia da Figueira comunica um acidente ocorrido em nossas dependências, prestado socorro no local, acionado o Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital, infelizmente o menor veio a óbito. Estamos devastados com o ocorrido e, desde o momento do acidente, estamos dando todo o suporte necessário à família, além de colaborar integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Nosso compromisso sempre foi com a segurança e o bem-estar de nossos visitantes. Prestamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos neste momento tão difícil. Estamos de luto e solidários com todos que compartilham essa imensa dor."
Segundo informações do boletim de ocorrência, a família da criança de Dourados e passava as festas de fim de ano em Bonito.
Além disso, de acordo com o site JNE, o corpo da criança foi encontrado próximo ao tobogã do balneário.
Pessoas que frequentam o local publicaram nas redes sociais, falando sobre a segurança do local e que a fatalidade tenha sido apenas um acidente: "O Lugar é incrível e seguro, mas infelizmente fatalidades acontecem."