Após confirmação do falecimento do radialista Adonildo Santos, carinhosamente chamado de “Garotinho”, ocorrido na madrugada deste sábado (30), em Três Lagoas, muitos amigos usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens.
Em Três Lagoas Adonildo fez muitas amizades e tocou o coração de muitos ouvintes com sua voz marcante do rádio. Ele deixou um grande legado para a comunicação, não só do município como para o todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Para os colegas e amigos que fez ao longo dos anos, Adonildo, será lembrado pela simpatia, o jeito paizão, pelo companheirismo e o sorriso cativante.
Mas redes sociais, não faltaram mensagens para homenagear o radialista.
“Hoje acordei com essa notícia triste do passamento do nosso querido Adonildo Santos. Adonildo o garotinho do feijão queimado, a voz que ecoou tantas vezes nas nossas vidas pela rádio três-lagoense. Cara bom, humilde e de uma inteligência expressiva, Aaaaaa descanse em paz nos braços do pai eterno. Ficará sempre um pouco de perfume e aquele timbre vocal único ecoando em nossos ouvidos”, escreveu uma amiga.
Ao se despedir do radialista, um amigo também escreveu: “Amado amigo, Adonildo Santos, sua partida precoce aos 62 anos, me emudeceu, não encontro palavras para externar neste momento o impacto emocional de profunda dor pela perda e o vazio que sua ausência me causou. Vou guardar as memórias de incontáveis bons e maus momentos que compartilhamos em quatro décadas de amizade, pautada no respeito, admiração, lealdade e companheirismo. Obrigado por sua presença de valor imensurável em minha vida, especialmente nos meus momentos mais difíceis. Meus sentimentos, minha solidariedade, meu profundo pesar à família. Fique em paz, amado amigo Adonildo Santos”.
Hoje é somente saudades de um amigo que foi um dos melhores locutores do rádio de Três Lagoas, um companheiro de trabalho maravilhoso, a melhor voz do rádio adormeceu para sempre. A vinheta em forma de canção com seu nome sempre foi e será eternizada em minha mente, ele aqui na sua vida terrena passou por algumas lutas de uns anos para cá e hoje se libertou de todas as dores. Hoje é um aperto no coração porque as boas recordações de 9 anos trabalhando juntos tomam conta da mente, mas oque desejamos é que descanse em paz nos braços do Senhor. Descanse em paz meu amigo Adonildo Santos”, comentou outra amiga.
Morte
Morreu na madrugada deste sábado (30), aos 62 anos, o radialista Adonildo Santos, carinhosamente chamado de “Garotinho”.
Segundo informou a Rádio Caçula, Adonildo convivia com as sequelas de uma agressão que sofreu em 2013 no Estádio “Saraivão”, em Ivinhema. Na época, o comunicador foi atingido por diversos golpes de madeira na cabeça, sofrendo um grave traumatismo craniano durante uma briga generalizada entre os torcedores das equipes do Misto e do Ivinhema.
Após o ataque, o radialista ficou internado por cerca de 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Dourados. Apesar de sobreviver, Adonildo ficou com sequelas permanentes decorrentes da gravidade das lesões, fazendo uso de uma cadeira de rodas para se locomover.
Reconhecido como um dos maiores nomes do rádio três-lagoense, Adonildo Santos desempenhou diversas funções ao longo de sua carreira, atuando como sonoplasta, âncora, repórter político, narrador e comentarista esportivo.
À frente do programa Tribuna Livre do Ouvinte, na antiga Difusora AM, ele abriu espaço para vozes de diferentes ideologias políticas, promovendo debates entre representantes de diversos partidos.
Além de sua contribuição para o jornalismo, Adonildo também fomentou a cultura em Três Lagoas. Durante anos, organizou o Festival da Música Popular e Sertaneja, eventos que atraíam grandes públicos e valorizavam os talentos locais.
O corpo de Adonildo está sendo velado no Velório Cardassi desde as 7h30, e o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Santo Antônio.