Zezé Di Camargo gerou polêmica após se posicionar em apoio a implementação do voto impresso, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No início da semana, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou no Twitter um vídeo em que o cantor sai em defesa de Bolsonaro em relação a esse tipo de voto.
“Apenas uma meia dúzia de pessoas que vão conferir se a máquina realmente computou seu voto como desejava. É muito estranho as pessoas não quererem isso”, diz Zezé na publicação.
Ele ainda convoca os fãs para atos pró-Bolsonaro que acontecerão em 1º de agosto: “Dia 1º de agosto vai ter uma manifestação no Brasil inteiro, para o povo mostrar, principalmente para o Congresso, que o povo quer o voto auditável sim. Eles ficam confundindo a cabeça de vocês, falando que é um retrocesso, que vai voltar lá atrás, não vai voltar nada”.
A repercussão foi negativa e os internautas detonaram o sertanejo nas redes sociais.
“Esqueceram de avisar ao Zezé di Camargo que ele não tem voz nem pra cantar, imagine pra convocar o povo pra manifestação em prol de voto impresso”, disparou um usuário.
”Que morte horrível do Zezé Di Camargo apoiando o Bolsonaro”, comentou outro.