O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta quarta-feira (2), rendeu manifestações contra ele, em diversas capitais do País. Os manifestantes gritavam ‘’fora Bolsonaro’’ e batiam panelas nas sacadas de apartamentos.
Conforme vídeos que circulam nas redes sociais e sites de notícias, dos vários locais de protesto, houve panelaços em São Paulo (nos bairros de Moema e Itaim Bibi), Distrito Federal (Asa Sul), Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Bahia.
Nas redes sociais, os apioadores do presidente debocharam da manifestação, dizendo que eram poucas as pessoas que batiam panelas nas sacadas dos apartamentos. ''Agora o presidente cai'', escreveram os simpáticos ao governo.
Discurso
O pronunciamento do presidente foi um dos mais longos realizados desde que assumiu o cargo. Foram 7 minutos e 30 segundos.
Bolsonaro destacou a compra de vacinas e prometeu vacinar toda a população ‘’caso as pessoas queiram’’. Também citou a polêmica realização da Copa América e destacou os sinais de recuperação da economia.
Isolamento
Mais uma vez, o presidente da República criticou o isolamento social imposto por governadores e prefeitos e disse que o governo dele não trancou as pessoas em casa e não quebrou a economia.
‘’Desde o início, tínhamos duas preocupações: a saúde e a economia’’, declarou o presidente.