Motociclista munido de uma câmera registrou o momento em que foi parado em uma blitz de trânsito, no Rio de Janeiro. Ele gravou dois policiais militares tentando o extorquir para que ele não tivesse a moto apreendida.
Conforme a gravação, assim que o rapaz é parado, de imediato o policial afirma que vai apreender a moto e multar o condutor, em razão de uma suposta placa rachada. O motociclista argumenta, inclusive dizendo que tem o documento do Detran relacionado à placa.
No entanto, o PM é taxativo e garante que a irregularidade está comprovada. Ele sugere que o motociclista reflita sobre como pode resolver a situação. Em dado momento, ele pede R$ 500 para resolver o assunto.
Ainda conforme o vídeo, a vítima diz que tem apenas 50 reais. O militar aceita e, inclusive sugere passar no cartão de débito. A vítima finge que aceita pagar o suborno e vai até onde a pessoa com a máquina de cartão está. O motociclista finge que a operação não deu certo, pega a moto e consegue sair sem que os suspeitos percebam.