Motociata organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro lotou as ruas de Florianópolis (SC), na manhã deste sábado (7). Público presente gritou palavras ofensivas ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso.
Conforme imagens por terra e aéreas, divulgadas por sites que apoiam o presidente, as ruas da capital catarinense foram tomadas por um ‘’mar’’ de motocicletas.
O presidente discursou durante o evento e voltou a reforçar a necessidade da implantação do voto impresso, medida que será votada no plenário da Câmara e é condenada por Luis Roberto Barroso.
Bolsonaro citou frases sobre eleições limpas e liberdade do povo brasileiro.
‘’Vocês tem um presidente que defende a democracia não apenas da boca pra fora. Ver o voto de cada um de vocês... quem decide a eleição são vocês e não meia dúzia de pessoas em uma sala secreta’’, discursou Bolsonaro.
Ainda segundo o vídeo, assim que o presidente citou o termo ‘’ministros do STF’’, o público passou a gritar ‘’Fora Barroso’’ e ‘’Ei, Barroso, vai tomar no ##’’.
O presidente estimou a participação de 20 mil pessoas no evento.
Bolsonaro cumpre agenda em Santa Catarina desde a sexta-feira (6). Ele fez uma carreata por Joinville e depois jantou com empresários da região. O dono da rede Havan, Luciano Hang, acompanhou o presidente.