Médico humilhou e ameaçou surrar um enfermeiro, durante um plantão de fim de semana, na Policlínica Cosme e Silva, em Boa Vista, Roraima. A cena foi filmada e viralizou nas redes sociais.
Conforme a gravação, reproduzida pelo UOL, o médico foi questionado pelo enfermeiro sobre dosagem prescrita de dipirona. O profissional de saúde se irritou e chamou o trabalhador de ‘’enfermeirozinho’’.
A cena ocorreu em meio a pacientes e demais funcionários da unidade. O médico ameaçou surrar o profissional de enfermagem e desatacou que é faixa preta de jiu-jitsu.
Entre outros termos, o médico diz: ''sou professor de medicina'' ''sai da minha frente'' e ''agora a medicina vai bater continência para enfermeirozinho''.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados. A Secretaria de Saúde de Boa Vista informou que o médico foi afastado e prometeu investigar o ocorrido.
O Conselho Regional de Enfermagem de Roraima criticou o médico. Já o Conselho Regional de Medicina viu injustiça porque o enfermeiro não foi afastado e defendeu o direito de ampla defesa do médico.