Três homens foram presos, na manhã deste domingo (10), durante roubo de residência, onde eles fizeram reféns, em Taguatinga (DF). Eles gravaram um vídeo ameaçando matar a filha do proprietário caso ele não entregasse dinheiro.
Conforme o Metrópoles, dois dos criminosos entraram na residência, que fica na QNG 28. Um ficou de fora fazendo a vigia para os demais suspeitos. Porém, um membro da família rendida conhecida um policial militar e o acionou.
O militar em questão conseguiu deter o suspeito que estava na frente da casa. Os outros dois mantiveram a família refém e ainda fizeram ameaças. Os assaltantes estavam com um caminhão de mudanças para levar os pertences da família.
‘’Eu quero o dinheiro. Posso matar sua filha?’’, diz trecho da gravação onde os bandidos fazem tortura psicológica contra o proprietário.
A Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do DF cercou a residência e negociou com os assaltantes. A dupla se rendeu, sendo que um se identificou como membro de uma facção criminosa, a principal do Rio de Janeiro.
Segundo os agentes da DOE, depois de ameaçaram, os criminosos estavam ‘’estocolmizando’’ as vítimas, ou seja, criando nelas a sensação que eram ‘’coitados’’ ou ‘’vítimas da sociedade’’. Esta prática e o sentimento de proteger criminosos após violência é conhecida como Síndrome de Estocolmo.
A família vítima do assalto não ficou ferida. O caso foi registrado na 12ª DP de Taguatinga.