Ciclista de 22 anos se diz ameaçado por supostos policiais militares, depois de ter sido atropelado por uma viatura da corporação, em Quirinópolis (GO). O ‘’acidente’’ envolvendo ciclista e carro da PM ocorreu na tarde do último sábado (7).
Conforme o relato, depois do atropelamento, a viatura da PM sequer prestou socorro e foi embora. No mesmo dia, diz a vítima, ele teria recebido ligação de um policial, propondo conversar com ele ‘’pessoalmente’’.
O jovem destacou ainda que um outro policial foi até a residência dele, em um horário que ele não estava, para tentar ‘’propor um acordo’’. Segundo o Metrópoles, o advogado da vítima o orientou a não conversar com nenhum policial.
“Sinto-me perseguido e com medo, porque tentaram fazer isso em pleno dia, no sol quente. Podem tentar fazer mais alguma coisa durante a noite, na hora que me acharem’’, relatou o rapaz.
Afastados
A cena do atropelamento do ciclista foi filmada por câmeras de segurança e fez com que os militares envolvidos fossem afastados das ruas. Um inquérito policial militar foi aberto para apurar o caso.
Ainda segundo o site, a PMGO afirmou que “não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”, em nota divulgada no dia 9/8. Os nomes dos militares não foram divulgados.