Caminhonete onde estava o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi atacada por militantes do Partido da Causa Operária, o PCO, e por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, nesta quinta-feira (28), no Parque Nacional do Pau-Brasil, em Porto Seguro (BA). O vidro do veículo ficou trincado em razão das agressões.
Salles foi à Bahia participar da agenda de concessão do Parque Nacional do Pau-Brasil à iniciativa privada. Ele relatou também que os manifestantes subiram no teto do veículo e que foi chamado de Golpista e Desgraçado. Salles não sofreu agressão física.
O ministro do Meio Ambiente também postou no Instagram mensagem em que classificou o episódio como “uma vergonha”. Junto com a mensagem, uma foto do carro depredado e um vídeo que mostra as ameaças dos manifestantes.
Conforme a Isto É, após o ataque, Salles seguiu para Brasília, onde participou da reunião do Conselho de Defesa Nacional, no Palácio do Planalto. Ele apresentou as imagens das agressões ao presidente Jair Bolsonaro e a ministros.