O presidente Jair Bolsonaro se irritou, na tarde desta segunda-feira (21), e mandou uma repórter de uma emissora afiliada da TV Globo calar a boca. Ele se revoltou ao ser questionado sobre não usar máscara ao chegar em Guaratinguetá (SP).
A repórter da Rede Vanguarda, Laurene Santos, foi que questionou porque o presidente não usava máscara, algo que é exibido na cidade.
Na hora da entrevista, Bolsonaro estava de máscara, mas a retirou para responder a repórter.
‘’Você quer botar [na TV sem máscara]... Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma mer... de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa!’’, esbravejou o presidente.
Enquanto o presidente falava, a repórter iniciou uma pergunta, mas ela foi interrompida.
‘’Cala a boca!", reagiu contra a repórter.
Ainda na entrevista, o presidente se dirigiu a um repórter da CNN Brasil, que estava ao lado de Laurene, e reclamou que a emissora onde ele trabalha, não criticou o fato de militantes petistas jogarem fogos de artifício em direção ao jornalista, no final da tarde de sábado (19).
Novamente respondendo a Laurene, o presidente fez mais críticas à TV Globo.
''Vocês são uns canalhas! Vocês fazem um jornalismo canalha! Canalhas que não ajudam em nada, vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam! A Rede Globo não presta! É um péssimo órgão de informação. (...) Você [Laurene] tinha que ter vergonha na cara em se prestar a um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo’’, desabafou Bolsonaro.