Um grupo de pessoas da cidade de Valença na Bahia gravou e compartilhou um vídeo afirmando que vão pegar e espalhar o novo coronavírus pela região.
No vídeo os bolsonaristas riem e dizem que são "a galera do cornavírus". O homem que filma é servidor da prefeitura do município. Ele diz que eles vão pegar o vírus e sair espalhando entre as pessoas que ficaram em casa na cidade.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais de diversas autoridades da cidade alertando os riscos da possível brincadeira. O presidente estadual do PT da Bahia, Éden Valadares repudiou o ato na conta do Twitter.
Segundo o site Bahia Notícias, devido a repercussão, a prefeitura de Valença publicou uma nota repúdio. A gestão municipal informou que o vídeo foi divulgado de forma irresponsável pelo servidor indo contra o esforço da sociedade em prevenir a proliferação do Coronavírus (Covid-19).
Veja o vídeo:
Olha isso: em Valença, aqui na Bahia, militantes apoiadores do Presidente - um deles com a camisa BOLSONARO 17 - orgulhosamente gritam e gargalham que irão transmitir o Coronavírus pela cidade.
— Éden Valadares (@edenvaladares) March 21, 2020
Isso não é brincadeira. Não é motivo de risada. Isso é crime.
Absurdo! pic.twitter.com/T6VJLSkhCj