Um filhote de jacaré foi alvo da disputa entre dois homens que estavam na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Conforme o Metrópoles, as imagens da confusão, registrada por frequentadores, viralizaram e até foi motivo de riso entre os internautas.
No vídeo, feito na manhã do dia 20, é possível ver os dois homens brigando pelo animal, que chegou a ser “usado como arma” por um deles e depois foi deixado na areia. Um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio, ao perceber as agressões, tentou separar a dupla, mas também foi ameaçado com o jacaré. A identidade dos envolvidos não foi revelada.
Pessoas que dizem ter presenciado o entrave afirmaram que o homem, que usa uma camiseta azul e um boné, teria encontrado o jacaré na areia. Ele capturou o animal para devolvê-lo ao parque natural, que fica próximo do local da briga.
Como o jacaré chegou a praia?
O jacaré teria chegado à praia após a cheia dos canais de Marapendi e das Taxas, fato recorrente em dias chuvosos na região da capital fluminense.
“O rapaz, ao invés de ajudar, confundiu tudo. Ele achou que o “velho” (sic) ia levar para casa. Quando chove, o canal enche e os jacarés descem para praia”, explicou uma internauta na página dos frequentadores da praia no Instagram.
De acordo com os Bombeiros, uma equipe foi acionada, capturou o jacaré e o soltou no Parque Natural Municipal de Marapendi. O caso segue rendendo comentários nas redes.