As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2025 terminam nesta terça-feira (21), após cinco dias de abertura, iniciados na última sexta-feira (17).
O Sisu é a principal forma de ingresso em instituições públicas de ensino superior no Brasil, e os resultados da chamada regular serão divulgados no dia 26 de janeiro.
Para quem não for aprovado na seleção regular, o período para manifestar interesse em participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.
A inscrição no Sisu é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pela internet, por meio da plataforma digital do governo federal. Para acessar o sistema, o candidato precisa utilizar uma conta no gov.br, onde, ao fazer o login, o sistema automaticamente recupera as notas da edição do Enem válida para o processo seletivo.
Além disso, no ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico, essencial para o cumprimento da Lei de Cotas, e tem a possibilidade de alterar suas escolhas de curso ao longo do período de inscrição.
Em caso de não seleção nas duas opções de curso indicadas, o candidato pode ser convocado para a lista de espera, com a oportunidade de disputar uma vaga que eventualmente seja liberada por desistência.