Forças de segurança de Feira de Santana, na Bahia, foram acionados para isolar a área do viaduto do conjunto Jomafa, no início da tarde desta terça-feira (10), após uma suposta bomba com um bilhete ameaçador ter sido encontrado em uma mochila.
Segundo o site Acorda Cidade, o objeto era envolto a uma placa e fios e passou a ser tratado como um artefato explosivo. A Polícia Militar foi até o local direcionado pela denúncia e encontrou o objeto na mochila.
“Foi informado a localização de um objeto suspeito para a Cicom. Foi passado para as viaturas da 65ª CIPM. A viatura se deslocou e constatou a presença de uma mochila com uma placa de circuito, fiações e outros objetos, o que dá a pensar que possa ser um artefato explosivo. E com isso nós adotamos a medida de fazer o isolamento das laterais do viaduto. E a Polícia Rodoviária Federal juntamente a Via Bahia vão providenciar o isolamento da parte de cima do viaduto”, informou o Major PM Denis, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Próximo ao artefato, os policiais encontraram um bilhete com dizeres em referência a situação política. O comandante acredita que a mudança do cenário político tenha provocado essa atitude.
"Se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1° aviso, fora Lula", dizia o papel.
Ainda segundo o comandante, como forma de segurança e por se tratar de um possível explosivo, foi necessário o isolamento da área.
"Pelo tamanho e pela capacidade de armazenamento do objeto, a gente não tem como aferir imediatamente quais seriam os danos. A gente sabe que no local e na posição que ele está, ele pode causar um dano estrutural ao viaduto da Cerb e oferecer risco às pessoas que passam pelo local".