Pesquisa de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro, divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira (8), mostrou uma situação crítica contra o atual gestor. O Instituto, ligado ao Jornal Folha de São Paulo, questionou se o presidente era inteligente, sincero, capaz e autoritário.
Conforme divulgado pelo Jornal Nacional, o Datafolha mostrou que o presidente somou 24% de ‘’ótimo e bom’’. Os que responderam ‘’regular’’ também somaram 24%. Já os que consideram o presidente ‘’Ruim ou péssimo’’ somou 51%.
Sobre a competência de Bolsonaro, 36% dos entrevistados acham o presidente ‘’competente’’
Sobre honestidade, 38% dizem que Bolsonaro é honesto e 52% assinalam o gestor como desonesto. Também foi perguntado se Bolsonaro defende mais ricos ou pobres: 17% disseram que o presidente defende mais os pobres e 66% acham que ele defende mais os ricos.
Ainda segundo o levantamento, 39% acham Bolsonaro muito inteligente e 57% acreditam que ele seja pouco inteligente. 39% dos entrevistados acham Bolsonaro sincero, mas 55% dizem que ele é falso.
No levantamento, 28% disseram que o presidente é democrático, ao passo que 66% o acham autoritário. 34% dos ouvidos disseram que Jair Bolsonaro é preparado. 62% acham que o presidente da República é despreparado.
O Datafolha ouviu 2074 pessoas, dos dias 7 a 8 de julho.