O show do cantor Gusttavo Lima, programado para este domingo (5) na Festa da Banana, em Teolândia, na Bahia, foi suspenso por determinação do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) após derrubar o documento que permitia a realização do evento.
A decisão foi tomada pelo ministro Humberto Martins, alegando que os gastos seriam muito altos para a cidade que está com situação de emergência decretada por conta das chuvas desde o ano passado. O cachê para contratar Gusttavo Lima superariam os R$ 700 mil.
“Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, diz a decisão de Martins.
O evento estava previsto para ocorrer entre 4 e 13 de junho, e foi inicialmente suspenso na última sexta-feira (3/6) pela juíza Luana Paladino, da Vara Cível de Wenceslau Guimarães, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O município de Teolândia recorreu da decisão e o evento tinha sido autorizado no sábado (4/6) pelo juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Alberto Raimundo Gomes dos Santos, publicou o site Correio Braziliense.