A convocação do presidente Jair Bolsonaro por jejum e oração, a ser feita em dia 29 de março, teria evitado uma onda de mortes profetizada por um pastor evangélico, prevista para a madrugada desta terça-feira (30).
Segundo o Fuxico Gospel, o pastor Ezequias, da Assembleia de Deus do Pará, profetizou, há uma semana, que o Brasil passaria por uma onda de mortes nesta terça-feira. O caso gerou grande repercussão na imprensa e no meio evangélico.
Segundo os pastores, coincidência ou não, no domingo (28), o presidente da República convocou, por meio das redes sociais, um dia de jejum e oração a serem feitas na segunda-feira, ‘’pelo bem e liberdade do Brasil’’.
Ainda segundo o pastor Ezequias e outros religiosos, somente uma grande corrente de oração poderia salvar a nação da onda de mortes, que devastaria o País. Muitos acreditam que foi esse clamor presidencial que evitou uma tragédia.
No entanto, não há registro de aumento do número de mortos em hospitais. O que se tem – e o que já é gravíssimo - é um quadro de óbitos pela covid-19 muito alto, ultrapassando por vezes a marca de três mil perdas em períodos de 24 horas.