O ex-secretário de Saúde da Bahia, exonerado após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de "vagabunda", gravou um vídeo de despedida e postou nas redes sociais. Ele não comentou sobre a ofensa e citou que "honrou missão" do cargo e que aprendeu muito com os servidores.
Segundo G1, por enquanto, interinamente, o cargo é ocupado pela subsecretária Tereza Paim.
"Deixo para o meu sucessor uma secretaria organizada, unida, com projetos em andamento para serem lançados para os próximos quatro a seis anos", destacou Vilas-Boas.O ex-secretário também agradeceu ao governador Rui Costa pelo convite para assumir a pasta. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2015.
Exoneração Fábio Vilas-Boas pediu exoneração do cargo, na terça-feira (3), dois dias após o episódio de agressão verbal. O governo da Bahia informou que o substituto dele será anunciado nos próximos dias.
O governo emitiu uma nota em que afirma lamentar a agressão verbal.
"Por meio da Secretaria de Comunicação, o governo do estado afirma lamentar o episódio, considera inadmissível qualquer tipo de agressão e manifesta total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres", disse a nota.
A ofensa foi feita no domingo (1º), depois que a chef comunicou a Vilas-Boas que a reserva feita por ele, para o restaurante que fica na Ilha dos Frades, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, teria que ser cancelada, por causa do tempo chuvoso na capital baiana.
O xingamento foi feito por uma mensagem de texto em um aplicativo. No dia seguinte, após a repercussão do caso, o secretário chegou a pedir desculpas à chef e às pessoas que "se sentiram ofendidas", por meio de sua conta em uma rede social.
(Reprodução G1)
No último final de semana, a Capitania dos Portos recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos-os-Santos, por causa da instabilidade do tempo e das variações do vento, o que causa má condição de navegação. Por causa da mesma recomendação, a travessia Salvador-Mar Grande também foi suspensa.