Organização da corrida de São Silvestre vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19, na edição de 2021. Quem não tomar, não corre.
Conforme a IstoÉ, a tradicional prova do atletismo acontece todo 31 de dezembro. Segundo o regramento, o atleta deverá apresentar o comprovante com as duas doses. Quem tomou só uma dose, deverá apresentar o certificado e o teste RT-PCR.
A medida visa obedecer as determinações do governo paulista, sobre o retorno das atividades com a pandemia.
Este ano, não haverá público na avenida Paulista, onde ocorre a largada.
Kits
Para quem tomou as duas doses, a retirada do kit da corrida ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h. Porém, aos que tomaram somente a primeira dose, deverão apresentar o teste negativo da covid, com validade de 48 horas antes de entrar no local da entrega do kit. A data será dia 29, das 9h às 20h e dia 30, das 9h às 16h.
Ainda segundo a revista, o atleta com apenas uma dose e teste negativo para covid-19 antígeno nasal com validade de 24 horas poderá retirar o kit apenas no dia 30 de dezembro.
Para entrar no local de entrega dos kits, será necessário o uso de máscara e distanciamento social, além dos documentos necessários. Acompanhantes e menores de idade não poderão entrar.