A médica Luciana Xavier Oliveira, 26 anos, que sofreu um mal súbito e morreu, na última quarta-feira (14/8), após cair da esteira em uma academia em Belo Horizonte, fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa da capital mineira e também atendia no Centro de Oftalmologia Radiologia e Imagem (Cori), em Sete Lagoas.
A jovem se formou em medicina em 2021 pela Faculdade de Medicina de Itajubá. Luciana participou de diversas pesquisas acadêmicas durante a sua formação. Uma de suas publicações abordou a temática: Perspectivas imunoterapêuticas para a Covid-19.
A mãe de Luciana é diretora da clínica Cori. Nas redes sociais, a clínica lamentou a perda.
“Com perplexidade, nós, do Cori, informamos com profundo pesar, o falecimento de uma de nossas médicas, Doutora Luciana Xavier Oliveira, filha da Diretora da empresa, Kelcileia Oliveira. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, deixamos as nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda e pelo gigantesco vazio que ocupa os nossos corações neste momento”.
Em novembro do ano passado, a médica participou do 42º Congresso do Hospital de São Geraldo, em Belo Horizonte. Na ocasião, Luciana palestrou sobre o “sarcoma granulocítico orbitário como primeira manifestação da leucemia mieloide aguda em criança, um relato de caso”.
O velório da jovem aconteceu na quarta-feira (14/8) em Santo Antônio do Monte/MG, terra natal de Luciana.
A jovem estava fazendo exercício na esteira quando caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. A médica foi levada para o hospital, mas não resistiu e morreu na manhã de quarta-feira (14/8).