Tiago Ricardo Felber, 40 anos, preso após confessar que jogou o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, de uma ponte em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, em depoimento à polícia, confessou que desejava se vingar da ex-mulher. Tiago Felber ainda revelou ao delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, que “atirou criança de ponte e foi almoçar”.
O delegado informou ao Metrópoles que Felber e a ex-mulher Abigail Luisa Ferreira se separaram em dezembro do ano passado e que, à época, a mulher chegou a prestar queixa contra Tiago depois de ele quebrar pertences dela, incluindo um celular, em uma discussão. No entanto, Abigail não deu continuidade à denúncia e informou à polícia que nunca foi agredida fisicamente pelo ex-marido.
Segundo o delegado, Theo morava com a mãe, mas o pai a convenceu a deixá-lo ficar uma semana com o menino, para que ele pudesse passar o seu aniversário ao lado do filho.
Depois de tentar matar a criança sufocada, sem sucesso, na segunda-feira (24/3), Tiago confessou que pensou em “como poderia terminar o que havia começado”.
Entenda o caso
Tiago Ricardo Felber afirmou à polícia que circulou de bicicleta com Théo por cerca de três horas antes de jogá-lo de uma ponte em São Gabriel. O crime ocorreu no começo da tarde dessa terça-feira (25/3), dia do aniversário da criança.
Segundo a Polícia Civil, o plano inicial do pai era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. No entanto, ele teria mudado de ideia no domingo (23/3).
Tiago, por volta das 12h, jogou o filho da ponte para que ele morresse afogado, mas, em decorrência da estiagem no Rio Grande do Sul, o nível do rio estava baixo, e o menino acabou caindo sobre pedras. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria.
Vídeos registrados por câmeras da região mostram pai e filho circulando pela cidade às 9h41. Nas imagens, o menino aparece sentado dentro de uma caixa plástica acoplada na frente da bicicleta, levado pelo homem em direção à ponte.
Áudio enviado
O homem enviou uma mensagem de áudio logo depois do crime e definiu a situação como “uma loucurinha”.
Tiago disse à ex: “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”.